Programa Superior de Compliance


O adequado conhecimento e manejo do compliance, interpretado como um instrumento de gestão e controle mais abrangente, torna-se uma importante e imprescindível ferramenta (atualizada) de governança e de gestão de riscos, ambas dirigidas para a sobrevivência de uma organização que almeja se manter íntegra (integridade corporativa). As boas práticas de governança amparadas na cultura do compliance, portanto, contêm a finalidade primaz de: (I) evitar a criação de passivos financeiros de quaisquer naturezas; (II) preservar e aumentar o valor da empresa, (III) facilitar o seu acesso ao capital e (IV) contribuir para a sua perenidade.
Concluindo, os sócios e os administradores empresariais devem ser orientados por especialistas sobre a real importância do conceito do compliance, e a respeito das condições para a sua imediata e necessária implementação e execução.
Para tanto, o compliance e a auditoria contínua devem ser trabalhadas de forma integradas e condizentes com os objetivos da organização, relevando-se os papéis institucionais dos gestores de risco e dos operadores jurídicos.

 

Certificação: ESIC Business & Marketing School

OBJETIVO DE CURSO
METODOLOGIA
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
PERFIL DO ALUNO

Carga Horária: 16 horas
Turma: Prevista
Início: Outubro de 2017